segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Exemplo de Vida!

Um grande exemplo de Vida!

 
 
Olá amigos do Link com Deus, hoje quero compartilhar com vocês a vida maravilhosa e inspiradora desse homem chamado Nick Vujicic. Quando vi pela primeira vez a história dele fiquei muito chocada e tirei uma lição muito grande da vida. Aproveitem para tirar algo bom pro seu dia e sua vida também.
Nicholas James Vujicic tem 29 anos e nasceu sem pernas e sem braços devido a uma doença causada por uma rara sindrome chamada Tetra-Amelia. Ele viveu uma vida de diiculdades e provações ao longo de sua infância.
Existia uma lei na Austrália onde crianças com defiências como a dele não poderiam ingressar em escolas comuns, mas sua mãe, somente com a força de Deus, conseguiu que essa lei fosse mudada. Mas até dentro da escola ele sofria com o preconceito e rejeições por parte de seus colegas. Isso o fazia perder a vontade de ir à escola, mesmo sendo um bom aluno. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo.Seus pais sempre o deram forças para ignorar aquilo tudo e entender que ele era apenas diferente por fora, mas que por dentro era igual a todo mundo.
Mesmo com seus pais o apoiando, ele entrava em depressão e chegou a cogitar suicídio, porque ele não podia fazer nada para mudar seu físico. Ele via que não adiantava pedir para Deus para que seus braços e pernas crescessem. Mas um dia, a sua mãe lhe mostrou no jornal, um homem com tamanha defiência quanto a dele, e ele finalmente começou a valorizar sua vida apenas por estar vivo.
Um dia, ele percebeu que a história e as experiências dele ajudavam as pessoas a enfrentarem os problemas das vidas delas, sendo maiores ou menores que os dele. Então, aos 17 anos ele por fim conseguiu superar suas dificuldades e criou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (Vida sem Membros). Depois do colegial, ele fez faculdade e viaja o mundo todo para dar palestras, sobretudo aos jovens, falando sobre esperança e deficiência como principais foco.
É uma hitória fascinate e exemplar, e nos mostra como são tão insensíveis ao que que Deus nos dá quando olhamos apenas para o nosso umbigo e desejos. Devemos todos os dias agradecer a Deus por estarmos vivos, sermos saudáveis. Devemos usar os nossos braços e pernas para a Sua obra, porque nós temos braços e pernas!
A seguir vou colocar dois videos MUITO INTERESSANTES dele. Vale muito a pena assistir, se você chegou até aqui, assista e veja com seus próprios olhos o que Deus pode fazer com o coração de uma pessoa.

 




Mandem essa história para todos seus amigos, parentes, colegas de escola/trabalho, cristãos ou não. É um verdadeiro exemplo de vida, e todos deveriam assistir e ouvir falar de sua história.



Fiquem com Deus, que Ele nos abençõe.

Tem que haver amor

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." (1 Coríntios 13:1)




Pensamento: Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas linguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. Já os cristãos que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas.

Oração: Pai querido, unge meus lábios, purifica meu coração, toma conta de todo meu ser, quero que meu falar seja conforme tua vontade. Que eu adore o Senhor em todo tempo, e que eu use as palavras certas, bem temperadas, ao falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em mim, para que outras vidas possam ser alcançadas através do meu falar, do meu agir e do meu testemunho de vida.

(Devocional Diário)

domingo, 30 de outubro de 2011

Entrai por qual porta?

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitosos que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." (Mateus 7:13-14)


Pensamento: Em varios momentos de nossas vidas nos deparamos com situações desagradavéis. Fazemos tudo certo e percebemos que o resultado é negativo. Principalmente quando estamos seguindo o caminho de Deus e observamos que esse caminho é cheio de desafios, provações e dedicações. Irmãos o caminho que nós leva até Deus é estreito, mas a vida é eterna, é a recompensa que o nosso Senhor Jesus Cristo dará para todos que nesse caminho seguir.

Luciano Romão (Devocional Diário)

Oração: Senhor nosso salvador, que o Senhor possa sempre nos mostrar o teu caminho, o caminho estreito pelo qual devemos seguir, não deixe que peguemos o caminho largo, pois este caminho Senhor é o caminho do mundo, o caminho onde vivem as pessoas ímpias e sem o Seu temor. Senhor dai-nos sabedoria para discernimos, imediatamente o caminho certo, para que possamos viver como verdadeiros servos de Deus. Eu oro e te agradeço, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, amém.

Não desista jamais!


Medite:

Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

(Hebreus 11:27-40)

Que seu dia abençoado!
Link com Deus

sábado, 29 de outubro de 2011

Creia em Deus


Na caminhada de nossa vida passamos por lutas, por aflições, causadas pela dor da solidão, pelo relacionamento mal resolvido, pela doença que chegou sem avisar, pela falta de dinheiro que causada pelo desemprego, pelo sofrimento vendo seu marido se destruindo com a bebida, pelo filho que entrou no caminho das drogas, aonde você sempre lhe ensinou o caminho do Senhor.
E muitas das vezes não conseguimos superar as duras pedras que ficam expostas no nosso caminho. É tão grande a dor que sentimos no coração, que somos pegos de surpresa pelo sentimento do fracasso, fracasso de seguir, fracasso de continuar e fracasso de caminhar na Presença de Deus. Aí pensamos que nossa dor, nossa luta, nunca terá fim, que a alegria não vai mais chegar. Pois nesse momento de fragilidade, enxergamos com os olhos humanos e esquecemos-nos de olhar a situação com os olhos espirituais.
Se você encontra-se em alguma situação acima exposta, ou em alguma situação que esteja afligindo seu coração: Pare o que está fazendo neste momento e ore a Deus de coração aberto, contando todas as suas fragilidades, dizendo que és humano e precisa que Ele venha ao seu encontro confortar seu coração.
Por essa razão lhe trago uma palavra para fortalecer sua fé e lhe ajudar na caminhada.
"Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:40)
Patrícia Barbosa

Deus sua base



           "Deus lhe deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você usou um para dizer obrigado?"

William Arthur Ward

A oração resolve



                          Esse louvor é para você que crê: A ORAÇÃO RESOLVE.

Não temas

Debate 93 - Perdão x Traição


Debate 93 - Não Percam! Com Jr. Vargas

Para alcançar o perdão de Deus devo confessar minha traição ao meu marido?
Tema: Perdão x Traição Dia 31/10/2011 às 11h.

... Uma ouvinte por e-mail

Meu marido vai todos os dias à igreja, o que pode parecer uma bênção. Só que ele me deixa de lado por causa da igreja. Já ficamos um mês inteiro sem ao menos trocarmos um beijo. Toda essa situação gerou em mim uma enorme carência e o pior aconteceu. Traí meu marido com um homem que me dá muita atenção e é capaz de perceber todas as minhas necessidades. Mas confesso que me arrependi amargamente, e agora vivo um conflito. Para alcançar o perdão de Deus devo confessar minha traição ao meu marido? Como diferenciar arrependimento de consciência pesada? Caso meu marido não me perdoe, o que devo fazer? Um casamento pode resistir a uma traição? Os homens são mais difíceis de perdoar uma traição?

Com os debatedores:

Reverendo Marcelo Glezer
Pastor Rômulo Rodrigues
Pastor Paulo Ribeiro
Dra Elizabeth Pimentel

A paz do Senhor,
Link com Deus

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Verdadeira Força


VERDADEIRA FORÇA


Certa vez eu passeava na praia e comecei a observar que algumas pessoas levavam horas e horas fazendo castelos de areia. Eram verdadeiras obras de arte. Olhei mais adiante e vi algumas pedras no canto da praia. Lembrei-me que aquelas pedras estavam ali há milhares de anos. Pensei naquelas duas cenas: os castelos de areia edificados pelas mãos hábeis do ser humano e as pedras edificadas pelas mãos de Deus. Eram duas obras maravilhosas e dignas de admiração.
No dia seguinte eu retornei a praia na esperança de apreciar aquele espetáculo novamente. Mas qual a minha surpresa ao ver que os belíssimos castelos de areia não estavam mais lá. Eles haviam sido desfeitos pelas ondas do mar. Olhei para o canto da praia e vi que as pedras continuavam lá. Resistiram à força das ondas como já vinham resistindo há milhares de anos. Pensei na diferença entre as obras de Deus e as obras humanas. Vi que as obras de Deus permanecem, mas as obras humanas se desfazem.
Lembrei-me do texto de Mateus 7. 24-29 que fala sobre duas casas: uma que foi construída sobre a rocha e resistiu ás ondas e tempestades, e outra que foi construída sobre a areia e desmoronou porque não tinha sustentação. Lembrei-me também que muitas coisas em nossa vida são construídas sobre a areia. São coisas que não prosperam e não permanecem. São amizades que duram enquanto são convenientes. São relacionamentos firmados à base de interesses. É o emprego que nos escraviza e nos impede de irmos à Igreja. A verdade é que ninguém está seguro! Relacionamento não dá segurança, casamento não dá segurança, família não dá segurança. As coisas que, às vezes, damos mais valor são as mais vulneráveis. A onda do mar derruba nossos castelos de areia de um dia para o outro. Mas como sobreviver a força da onda? Existe uma grande Rocha inabalável nesse mundo de castelos de areia. Esta Rocha é o Senhor Jesus.
“Nada pode nos separar do amor de Deus!”.
(Autor desconhecido)

Gloriosas Riquezas