sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Desafios que o Senhor põe à sua frente



Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a Tua palavra."
(Lucas 1.38)

Você já recebeu alguma tarefa difícil para realizar? Algo um tanto estranho e que você nem entendesse por que deveria fazer?
... Pois, às vezes, seja no trabalho, na escola, em casa, na igreja ou em outro lugar qualquer, recebemos incumbências que julgamos difíceis ou estranhas.
Foi assim com Maria. Ela foi visitada por um anjo que lhe informou que ela seria mãe.
- Como assim? Ela ainda era virgem!
Esta tarefa seria, no mínimo, muito estranha. Na verdade, impossível!
Contudo, a resposta de Maria é surpreendente: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a Tua palavra".
Como você tem reagido quando Deus lhe apresenta alguma tarefa? O que você tem feito diante dos desafios que o Senhor põe à sua frente?
Nosso dever não é perguntar as razões; nosso dever é cumprir o que nos foi mandado fazer. Deus sabe muito bem por que solicita cada uma das tarefas aos seus filhos.

Acredite e disponha-se!

[Pão Diário]

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente!
Link com Deus - Unidos por Cristo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A possibilidade tem um nome: AÇÃO DE DEUS!



✫ Possibilidade
Tudo é possível àquele que crê. - Marcos 9.23b

Acredite, ela existe e pode estar muito mais perto do que você imagina.
... Quando se manifesta, deixa pra trás o medo, a dor e a incredulidade. Ela se chama 'possibilidade'.
Israel esteve diante de muitos exemplos da ação de Deus. Em Êxodo 16.11-15; 35, vemos o Senhor sustentando seu povo no deserto. Imagine milhares de pessoas com fome e nenhum recurso possível para alimentar tanta gente. Diante desta situação, Deus anunciou: "Ao pôr do sol vocês comerão carne, e ao amanhecer ser fartarão de pão" (V. 12). Parecia impossível, mas Deus cumpriu com Sua promessa.
Portanto, podemos estar certos de que nada nem ninguém pode impedir o agir de Deus em nossa vida.
Deus não mede esforços para demonstrar cuidado por Seu povo.
Se você tem um grande desafio hoje, não olhe para o tamanho dos gigantes.
Volte-se com fé para Deus, que luta com você e por você. Com Ele, o que parece impossível pode tornar-se realidade!

A possibilidade tem um nome: AÇÃO DE DEUS!

[Pão Diário]

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente!
Link com Deus - Unidos por Cristo

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Será que minhas primícias são do Senhor?



Honra ao Senhor com teus bens e com as primícias de toda a tua renda.
(Provérbios 3.9)

Deus pede as primícias de todas as nossas coisas – do tempo, da vida, dos talentos e do dinheiro. Ele se entristece quando seus filhos entregam apenas as sobras. Primeiro tiram para suas ocupações e seus prazeres e, do que sobra, dão para aquele que é o Senhor de tudo.
Como querer o melhor de Deus, se lhe damos o pior?
O rei Davi reconhecia este fato, entregando ao Senhor as primícias de tudo o que Ele lhe tinha dado: “Tudo vem de Ti e nós apenas Te demos o que vem de Tuas mãos” (I Crônicas 29.14).
Muitos cristãos adotam o saudável hábito de, antes de tudo, separar o seu dízimo do salário mensal. Mas não é dinheiro o mais importante para Deus. É a nossa vida, é o nosso coração que precisa ser primeiramente do Senhor. O salmista escreveu: “De manhã ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Salmo 5.3).
Deus estava em primeiro lugar nas atividades do seu dia.

Será que minhas primícias são do Senhor?
Pense nisto!

[Pão Diário]

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente!
Link com Deus - Unidos por Cristo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Invisível



O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.
(Provérbios 5.21)

Às vezes, ficamos invisíveis quando deixamos de expressar nossa opinião; quando nos escondemos em nossa casa de algum compromisso. Achamos que estamos invisíveis quando pecamos e ninguém está nos vendo. O mais desagradável acontece quando, mesmo cercados de muita gente, parece que ninguém nos ouve ou se importa conosco.
Davi clamou a Deus: "Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida" (Salmos 142.4). Mesmo em sua dor, Davi reconheceu que a presença de Deus é capaz de suprir a ausência e o desprezo das pessoas.
Deus vê toda a humanidade. Não somos invisíveis para Ele. Nossos problemas estão diante Dele e Ele protege os que O temem. O livramento de Deus é uma realidade até mesmo em tempos de maior desespero.
Nesta confiança, alegre o seu coração.

Para Deus somos tão visíveis quanto Ele é invisível para nós - Totalmente!

[Pão Diário]

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente!
Link com Deus - Unidos com Cristo.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Diferença entre a multidão







Profetiza muita energia positiva para sua vida, abra tua boca e teu coração e afirma com toda força, minha vida é uma benção. Tudo posso naquele que me fortalece, no meu coração e na minha vida só tem lugar para amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Jesus é meu Salvador!

✫Vamos fazer a diferença entre a multidão!

Que JESUS abençõe sua vida rica e abundantemente.

Link com Deus

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desafio de Amar: 12° Dia

 O Amor deixa o outro vencer 

Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual
também para o que é dos outros.
- Filipenses 2:4 

Se lhe pedissem para citar três áreas onde você e seu cônjuge discordam, você seria capaz de fazer isso sem pensar muito. Você pode até ser capaz de fazer uma lista das dez primeiras se lhe dessem mais alguns minutos. E infelizmente, ao menos que um de vocês ceda, essas mesmas questões estarão sempre entre você e seu cônjuge.

Infelizmente, a teimosia chega como uma característica padrão do modelo de ambos, marido e esposa. Defender nossos direitos e opiniões faz parte da nossa natureza e construção. Porém, pode ser algo destrutivo em um casamento, e isso rouba tempo e a produtividade. Pode também ser a causa de grandes frustrações para ambos.

Outras vezes, claro, o assunto é mais sério. Um deseja ter mais filhos; o outro não. Um deseja passar as férias com toda família, o outro não. Um deseja que as crianças estudem em uma escola particular; o outro prefere que elas passem para uma escola federal. Um pensa que é hora de um aconselhamento para casais ou acha que podem estar mais envolvidos com a igreja, enquanto o outro não.

Só existe uma maneira de escapar de becos sem saída como esses e essa solução é encontrada em uma palavra contrária a teimosia - uma palavra que já vimos enquanto discutíamos a bondade. Essa palavra é "disposição". É uma atitude, um espírito de cooperação que deve permear as nossas conversas. É como palmeira à beira do oceano, que resiste aos ventos fortes porque sabe como se curvar de forma graciosa. E o maior exemplo disso é Jesus Cristo, como está escrito em Filipenses 2. Siga a instrução do Seu amor desprendido...

A coisa mais sábia e amorosa a se fazer é começar a encarar os desentendimentos com a disposição de nem sempre insistir em fazer as coisas à nossa maneira. Isso não quer dizer que o nosso cônjuge está necessariamente certo ou sendo sábio no que diz respeito a um problema, mas significa que estaremos levando sua preferência em consideração, como forma de valorizá-lo.

O melhor conselho do amor vem da Bíblia, que diz, "Mas a sabedoria que vem do alto é antes pura; depois pacífica, amável, compreensiva" (Tiago 3: 17). Em lugar de tratar nosso cônjuge como inimigo ou como alguém de quem devemos nos proteger, comecemos a tratá-lo como nosso melhor e mais apreciado amigo. Vamos dar às suas palavras grande importância.

Não, não temos que estar sempre de comum acordo. Não temos que ser cópias um do outro. Se fôssemos, um de nós seria desnecessário. Duas pessoas que sempre compartilham as mesmas opiniões e perspectivas não têm o equilíbrio e sabor que aprimoram o relacionamento. Assim, as diferenças existentes entre duas pessoas são para aprendizado.

Você está disposto a se curvar para demonstrar amor ao seu cônjuge? Ou você se recusa a ceder por causa do orgulho? Se para você isso não tem importância ao longo do caminho - especialmente na eternidade - então, abra mão dos seus direitos e escolha honrar o seu amor. Será bom tanto para você quanto para o seu casamento.

Se for possível, quanto depender de vós tende paz com todos os homens. (Romanos 12: 18)

Trecho do Livro: Desafio de Amar

Que seu casamento seja restaurado e totalmente transformado em nome de Jesus!