quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

❧ A Mochila e as Pedras



Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações.

Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:
...
O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado.

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? "Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo:

Deus sempre sabe o que faz...

O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses.

Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro... , apenas duas pequenas pepitas.

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre.

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito.

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria.

Como está sua mochila?

Palavras Escritas por: Autor Desconhecido

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundatemente.
Unidos por Cristo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Todos poderiam ter sido salvos!



Esta é a conclusão da Capitania dos Portos da Italia, em relação aos passageiros do Costa Concordia, mas nem todos foram salvos! Por quê?

Entre os motivos:
...
1- O capitão desviou da rota indicada,
2- O capitão minimizou o problema, tentando negar o risco: "Foi só uma pane eletrica."
3- O capitão estava mais interessado em salvar-se a si mesmo, do que os passageiros.

Alguns paralelos e lições em relação a coisas espirituais:

1- A maioria das pessoas fazem o mesmo erro e desviam da rota indicada para o céu: "Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho..." (Isaias 53:6) Qual é a rota para o céu? O Senhor Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6) Ele é o único caminho.

2- A maioria tenta minimizar o problema do seu pecado contra Deus ("Até que eu sou uma pessoa boa, comparada com tantos.") e negar o risco ("Deus nao vai castigar ninguem."/ "O inferno não existe") Mas a palavra de Deus diz: "... não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus..." (Romanos 3:23) O Senhor Jesus disse aos fariseus, líderes religiosos que não confiavam em Cristo: "Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis nos vosso pecado. Para onde eu vou não podeis vos vir." Joao 8:21 E para outro fariseu que queria saber mais das coisas de Deus: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3) E aos dicipulos disse: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15-16) E em Hebreus 10:31 nós lemos: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo".

3- Mas nós podemos confiar em Um que nos amou a tal ponto de sofrer o castigo que nós mereciamos, para que nós pudessemos sermos perdoados dos nossos pecados e nos salvar de ir a um lugar de tormentos eternos. "Cristo morreu por nossos pecados" (I Corintios 15:3) "O Filho de Deus, me amou, e entregou-se a si mesmo por mim" (Galatas 2:20) "Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (I Pedro 3:18) "O Filho do Homem nao veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:28)

Todos podem ser salvos, Deus quer que todos sejam salvos (I Timóteo 2:4) e o Senhor Jesus Cristo morreu para que todos pudessem ser salvos (I João 2:2), mas quem sera salvo? Aquele que reconhecer sua necessidade de salvação, se arrepender do seu pecado e confiar em Cristo. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho nao verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3:36)

[Anónimo]

Que o amor de Deus inunde o teu coração!
Unidos por Cristo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

✫As trancas e as chaves da oração eficaz (1-10)



"A oração de um justo é poderosa e eficaz." - Tiago 5: 16

- AS TRANCAS - QUE BLOQUEIAM A ORAÇÃO

... 1. Orar sem conhecer a Deus por meio de Jesus (João 14:6) - Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

- AS CHAVES - QUE TORNAM A ORAÇÃO EFICAZ

1. Orar pedindo, buscando e batendo (Mateus 7: 7-8, 11) - "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e acha-reis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-a. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”
 
Fonte: Livro Desafio de Amar
 
Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente
Unidos por Cristo

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eu amo a Deus



Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (1Jo 4:20).
Meditando sobre a história que Jesus contou a um mestre da lei, em Lc 10:25-37, percebí o recado importante que traz para nós. Penso que tanto aquele mestre da lei como o sacerdote, o levita e o samaritano são retratos daquilo que nós também somos. Veja bem:
- o mestre da lei representa as pessoas que estudam e sabem o que Deus quer delas mas ficam somente na teoria, não praticam o que aprenderam, contentam-se consigo mesmas e assim caem em contradição.
- o sacerdote é o líder religioso que se acha importante e acaba sendo vítima do seu orgulho.
- o levita, imagino, representa as pessoas para quem parece suficiente seguir formalidades religiosas, mas que se afastam de quem realmente precisa do seu amor.
- o samaritano, esse sim, é aquele que nos surpreende, prestando auxílio ao próximo.
Todos nós temos momentos em que um ser humano necessita de uma resposta às suas necessidades, e então, precisamos deixar de ser mestres, sacerdotes ou levitas para transformar-nos em samaritanos - e não importa para quem seja - aliás, muitas vezes não será aquele que achamos mais simpáticos. Com o amor de Deus não se escolhe a quem amar.
Portanto quando estiver ajudando ao próximo e alguém disser: 'estás dando uma de bom samaritano?', simplesmente sorria. Pois ser 'samaritano' também é indispensável!

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente.
[Autor desconhecido]

         Unidos por Cristo 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Descrição do Sofrimento de Cristo



Descrição do Sofrimento de Cristo - Por um médico

A seguir, um relato médico pelo Dr. Barbet (médico francês) dos sofrimentos de Jesus por mim e por você:

NO GETSÊMANI (Lucas 22.44)

Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relatou o fato é um médico, Lucas. E o faz com a decisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.

O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pela e então escorre por todo o corpo até a terra.

A FLAGELAÇÃO E A COROA DE ESPINHOS (Lucas 23.1-25; João 19.1-17)

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romanos e Herodes. Pilatos cede e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio.

A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado e de diferentes estaturas. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reagem em um sobressalto de dor. As forças de esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.

Depois, o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

A CAMINHADA ATÉ O CALVÁRIO (Lucas 23.26-32)

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado.

Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da cruz; pesa uns 50 quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, frequentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega e lhe esfola o dorso.

Finalmente, para ganhar tempo, os soldados escolhem um homem na multidão, Simão, que vinha do campo, e puseram-lhe a estaca sobre suas costas, para que a levasse após Jesus.

A CRUCIFICAÇÃO (Lucas 23.33-49; João 19.18-37)

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva; ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim. O sangue começa a escorrer.

Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pó e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apoiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro.

A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte. A lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; consequentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical.

Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam as pontadas agudas de dor.

Pregam-lhe os pés.

AS HORAS NA CRUZ

Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estendo sobre a ponta de uma vara uma esponja embebida em bebida ácida em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz.

Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuado: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis; em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço e os respiratórios.

A respiração se faz, pouco a pouco, mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico. Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.

Mas o que acontece? Lentamente, com um esforço sobrehumano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial. Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se novamente e a asfixia recomeça.

Foram transmitidas sete frases pronunciadas por Ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés. Que tortura!

Atraídas pelo sangue que escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas Ele não pode enxotá-las. Pouco depois, o céu escurece, o sol se esconde. De repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: "Deus meu, Deus meu, porque me abandonastes?". Jesus dá seu último suspiro: "Está tudo consumado!", e em seguida, "Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito".
E morre. Em meu lugar, em seu lugar...

Fonte: ebdonline.com.br

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente.
Link com Deus - Unidos por Cristo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Intimidade com Deus



"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." - Salmos 25:14

O temor ao Senhor nos leva a Sua intimidade, nos faz andar em Seus caminhos, nos leva a obedecer e a confiar nEle. Quando temos intimidade com o Pai, recebemos o Seu amor, o Seu cuidado, e até mesmo Sua companhia. Quantas vezes nos sentimos sozinhos, mesmo às vezes no meio de muita gente, ...e ainda assim sentimos que estamos só e esquecidos neste mundo... A intimidade com o Senhor, nos faz lembrar que Jesus está sempre perto de nós, e querendo derramar sobre nossos corações a Sua paz e o Seu amor, para que possamos sentir a Sua presença viva e real dentro de nós.

"Pai querido, leva-me a intimidade com o Senhor, quero estar bem perto de Ti, cada dia mais. Ensina-me o temor, ensina-me a ouvir Sua voz para que eu possa entender a Sua vontade e os Seus planos para a minha vida. Quero sentir a presença real do Senhor Jesus em minha vida, quero receber o Seu amor e a Sua paz... Eu oro em nome de Jesus. Amém."

[Devocional Diário]

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente.
Link com Deus - Unidos por Cristo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Coração Enganoso



Confia no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.
(Provérbios 3.5)

Existe uma grande diferença entre confiar em Deus de todo o coração e confiar em nosso próprio coração.
A Bíblia afirma que o coração é enganoso. Deus sabe que as nossas emoções oscilam e o nosso pensamento muitas vezes é confuso. Se você confia em seu próprio coração, achando que nele se encontram as respostas necessárias para tomar suas decisões, cuidado! Você pode estar sendo enganado.
Pior do que ouvir o nosso coração é não dar ouvidos ao que Deus quer nos dizer. Se você só ouve o que diz seu coração, está se apoiando em seu conhecimento limitado e em sentimentos e emoções que podem mudar repentinamente. Por isso, não existe nada melhor do que confiar inteiramente em Deus e entregar tudo a Ele – principalmente o coração, pois Deus é o único que conhece e sabe do que você necessita.

O coração engana. É melhor confiar no Deus que nunca falha. ;)

[Pão Diário]

Que Jesus abençoe sua vida rica abundantemente.
Link com Deus - Unidos por Cristo

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

As suas palavras são poderosas.





Quantas vezes você já ouviu isto?
- “Não deixe que a sua boca o coloque em apuros”?
E quantas vezes você deixou isso acontecer?

Salomão, o escritor de Eclesiastes, é considerado um dos homens mais sábios de todos os tempos. Salomão sabia que, uma vez que você diz algo para alguém, você nunca mais pode retirar o que disse. Se você fica com raiva e grita uma coisa que não quer dizer realment...e, ainda assim você pode magoar alguém. Você pode dizer algo inocente que é distorcido e faz você parecer realmente mau. 

 Provérbios 18:21 diz que “o que você diz pode salvar ou destruir uma vida”.

 É verdade. As suas palavras são poderosas. Elas podem encorajar, animar, confortar, explicar; ou elas podem ferir, morder, ferroar ou devastar. Escolha cuidadosamente as suas palavras antes de falar. Conte até 10 antes de despejar um caminhão de insultos dos quais você irá se arrepender mais tarde. As suas palavras podem ser morte ou vida![Raissa Bulhões]

✫As palavras de Jesus sempre são vida. Use as palavras dEle.
Tenha um dia abençoado com Jesus!
Link com Deus - Unidos por Cristo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

✫Você é especial para Deus!


Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu.

Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz.

Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes.

Que as mão de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano que está começando.

✫Você é especial para Deus!

 Link com Deus - Unidos por Cristo

domingo, 1 de janeiro de 2012

Tempo de Renovação...



"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." Romanos 5:3-4

O que você pretende produzir em sua vida? Riqueza, fama, status, significado, uma herança? Que tal caráter! Ter o caráter de Deus não é realmente o nosso alvo nessa vida? Então, mesmo nos piores dias de nossa vida, se formos pessoas de caráter, nada pode tirar de nós o que mais desejamos, o caráter de Deus, dado a nós em Jesus Cristo.

Oremos para que o ano de 2012 seja um ano de renovo, de coração puro, de buscar cada vez mais a presença de Deus e acima de tudo confiar plenamente no nosso Salvador "Jesus" e adorarar a Deus em todas as circunstância: "Querido Pai, por favor abençoe-me para que eu possa ser forte em tempos difíceis e consistente em santidade de caráter. Por favor, dê-me um coração corajoso e compassivo, para que eu possa, mesmo que um pouquinho, lembrar os outros de como o Senhor é, e do que pode fazer nas suas vidas. No nome de Jesus eu oro. Amém!"

 [Devocional Diário]

Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente.
Link com Deus - Unidos por Cristo