Unidos por CristoSe alguém afirmar: 'Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (1Jo 4:20).
Meditando sobre a história que Jesus contou a um mestre da lei, em Lc 10:25-37, percebí o recado importante que traz para nós. Penso que tanto aquele mestre da lei como o sacerdote, o levita e o samaritano são retratos daquilo que nós também somos. Veja bem:
- o mestre da lei representa as pessoas que estudam e sabem o que Deus quer delas mas ficam somente na teoria, não praticam o que aprenderam, contentam-se consigo mesmas e assim caem em contradição.
- o sacerdote é o líder religioso que se acha importante e acaba sendo vítima do seu orgulho.
- o levita, imagino, representa as pessoas para quem parece suficiente seguir formalidades religiosas, mas que se afastam de quem realmente precisa do seu amor.
- o samaritano, esse sim, é aquele que nos surpreende, prestando auxílio ao próximo.
Todos nós temos momentos em que um ser humano necessita de uma resposta às suas necessidades, e então, precisamos deixar de ser mestres, sacerdotes ou levitas para transformar-nos em samaritanos - e não importa para quem seja - aliás, muitas vezes não será aquele que achamos mais simpáticos. Com o amor de Deus não se escolhe a quem amar.
Portanto quando estiver ajudando ao próximo e alguém disser: 'estás dando uma de bom samaritano?', simplesmente sorria. Pois ser 'samaritano' também é indispensável!Que Jesus abençoe sua vida rica e abundantemente.[Autor desconhecido]
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Eu amo a Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Link com Deus!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?